DICAS:

Bacalhau sem sal em 3 horas Se por qualquer motivo você esqueceu de pôr o bacalhau a demolhar, ponha o cortado em postas dentro da água com folhas de couve portuguesa. Espere mais ou menos 3 horas.
Ficará também com as couves salgadas prontas a cozer em água sem sal.

Banana da salada não escureça Para que a banana da salada de frutas não escureça, fatie-a com uma faca umedecida em suco de limão. O limão conserva o alimento em seu melhor estado por mais tempo.

Batatas Assadas Crocantes Para batatas assadas crocantes e douradas, descasque-as e corte-as em fatias finas horizontais, sem chegar até o fim. Pincele com óleo, polvilhe com sal e asse em forno quente por 30 ou 40 minutos. Esse jeito de prepará-las é conhecido como nervuras.

Batatas fritas ficarem sequinhasPara as batatas fritas ficarem secas, depois de descascadas e cortadas, coloque as batatas de molho numa vasilha, com água e duas colheres de vinagre, cerca de 30 minutos. Escorra e leve para fritar.


Berinjelas sem o suco amargo Disponha as fatias de berinjela em uma peneira e polvilhe sal. Deixe escorrer por 30 minutos, lave e seque. Isso tirará o suco amargo e também reduzirá a absorção de óleo.