TORTA DA MAMÃE

Ingredientes
Para a massa:- 6 ovos- 6 colheres (sopa) de açúcar- 6 colheres (sopa) de farinha de trigo- 3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó
Para o recheio:- 2 colheres (sopa) de açúcar- 4 colheres (sopa) de rum- 150 g de ameixas secas sem caroço picadas- 300 g de Cobertura de Chocolate Branco picada- 1 ½ xícara (chá) de creme de leite frescoPara a massa:- 6 ovos- 6 colheres (sopa) de açúcar- 6 colheres (sopa) de farinha de trigo- 3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó
Para a cobertura:-
200 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo ½ xícara (chá) de creme de leite- 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
Modo de Preparo
1 - Comece preparando o recheio:
aqueça 1/2 xícara (chá) de água com o açúcar, 1 colher (sopa) de rum e as ameixas. Cozinhe por 5 minutos em fogo alto ou até que as ameixas estejam macias. Coe e reserve. Misture o chocolate branco picado com ½ xícara (chá) de creme de leite e derreta, formando um creme bem liso. Junte o restante do rum e as ameixas ao creme. Reserve a calda para a montagem do bolo. Cubra com filme-plástico e leve à geladeira. Bata 1 xícara (chá) do creme de leite fresco em chantilly firme e misture-o delicadamente ao creme de chocolate bem frio, mexendo de baixo para cima para manter o chantilly aerado. Leve de novo à geladeira até o momento de uso (cerca de 2 horas).
2 - Prepare a massa: bata os ovos com o açúcar na batedeira até dobrarem de volume. Desligue a batedeira e acrescente a farinha e o chocolate peneirados juntos, misturando delicadamente. Despeje a massa em uma assadeira retangular (38 x 25 cm) forrada com papel-manteiga fartamente untado e enfarinhado. Asse em forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 20 minutos, ou até que, ao colocar um palito, este saia limpo. Desenforme, remova o papel-manteiga com cuidado e deixe o bolo esfriar. Corte-o em 3 partes iguais e reserve.
3 - Cobertura e montagem: derreta o chocolate meio amargo com o creme de leite, mexendo até que esteja bem derretido. Reserve. Antes de montar o bolo, umedeça a massa com a calda. Espalhe metade do recheio sobre uma das camadas de bolo, acomode a outra por cima e repita a operação. Cubra todo o bolo com o creme de chocolate meio amargo, alisando bem a superfície. Mantenha o bolo na geladeira até que a cobertura esteja seca.
4 - Para decorar, você pode preparar uma cartolina do tamanho da superfície do bolo com sua mensagem para a mamãe em letras vazadas. Apóie a cartolina sobre a superfície do bolo seco e pulverize açúcar de confeiteiro por cima, formando a frase.
receita garoto.