AMENDOIM COM FONDOR

fondor maggi 1 colher (sopa) de óleo • ½ kg de amendoim
Coloque o amendoim em uma assadeira, pulverize bastante Fondor, junte o óleo e uma colher (sopa) de água. Misture bem com uma colher de pau. Leve ao forno quente (200ºC) e mexa de vez em quando até ficar torradinho.
Microondas: Coloque o amendoim em um recipiente refratário e leve ao microondas por cerca de 6 minutos em potência alta, mexendo a cada 2 minutos. Retire do microondas pulverize o Fondor e junte o óleo e uma colher (sopa) de água. Mexa bem e volte ao microondas por mais 2 minutos em potência alta. Deixe cerca de 3 minutos em tempo de espera e sirva a seguir.

******************* ***************************

AMENDOIM DOCE


(microondas) Ingredientes: 250g de amendoin 1 colher de sopa de pó Royal 2 colheres de chocolate em pó (Nescau) 2 colheres de sopa de açúcar 3 colheres de sopa de água Mode de fazer: Torrar o amendoin de 6 minutos em potência alta Deixar esfriar. Misturar o amendoim com os outros ingredientes Levar ao forno, 4 minutos na potência alta. mexer até açucarar. OBS: A aparência do amendoim, fica igual ao de "feijão queimado" (quando retirado do forno), não se espante, é assim mesmo. Mexa até açucarar. DICAS: Você pode substituir o amendoim por coco em pedaços.

******************* ************************

AMENDOIM SALGADO


(microondas) Ingredientes: 250g de amendoim 1 colher de sopa de manteiga sal à gosto. Modo de fazer: 6 a 8 minutos na potência alta, depois misturar o sal e uma colher de manteiga misturar e servir.