PUDIM DE BRIGADEIRO
Ingredientes
5 ovos 2 colheres (sopa) de manteiga 2 latas de leite condensado 1 embalagem de Chocolate em Pó Garoto ou Nestle (200g) 1 vidro de leite de coco (200ml) 1 embalagem de Granulado (130g) 1- Coloque no copo do liqüidificador os ovos, a manteiga, o leite condensado , o chocolate em pó, o leite de coco e bata até obter uma mistura uniforme. Despeje em seguida em uma fôrma de vidro para pudim (20cm de diâmetro) untada com manteiga.
2- Leve ao microondas por cerca de 10 minutos, na potência máxima. Deixe em tempo de espera por 10 minutos, que a massa termine de cozinhar e deixe esfriar em temperatura ambiente por mais 30 minutos.
3- Desenfome diretamente no prato em que for servir e espalhe pequenas porções de Granulado por toda a superfície, recobrindo o pudim por igual. Sirva frio ou gelado. Preparo 10 minutos Rendimento 12 porções
Dicas
Você também pode preparar o pudim brigadeirão no forno convencional: unte e enfarinhe uma fôrma própria para pudim e nela despeje a massa. Preaqueça o forno na temperatura média e asse em banho-maria, coberto com papel-alumínio, por cerca de 1 hora ou até que as beiradas do pudim comecem a soltar.
Experimente substituir o leite de coco por leite de vaca e, para dar um sabor diferente, acrescente um pouco de licor ou 1 colher (chá) de café solúvel.