Molho de Tomate

1 e 500 kg de tomates italianos bem maduros, sem peles e sementes,4 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem,1 colher (sopa) rasa de açúcar,1 pitada de pimenta do reino, 1 colher (sopa rasa) de sal, 2 cebolas grandes raladas, 3 dentes de alho amassados,1 colher (chá) de cominho,1 folha de louro. Manjericão a gosto.Coloque as 3 colheres de sopa de azeite numa panela grande e logo após adicione, para fritar, a cebola e os dentes de alho. Não é necessário fritar muito, pois o molho passará por cozimento longo.Adicione os tomates de uma vez.
Adicione o cominho.Adicione a folha de louro. Se voc~e tiver em casa, prefira a fresca que contém mais compostos aromáticos. Adicione o sal.6 - Adicione a pimenta do reino.7 - Adicione as folhas de manjericão. Adicione 1 litro de água.
Adicione uma colher de sopa de açúcar. O açúcar é utilizado para tirar aquela acidez tão típica dos molhos de tomate. Você pode adicionar açúcar aos pratos preparados em casa com molhos de tomate processados, comprados no supermercado. Eles melhoram sensivelmente seu paladar. Aguardar o cozimento e a redução do molho até o ponto desejado.Pode ser congelado.