Bobó de Camarão 1-

800 gr de camarão rosa,800 gr de mandioca em pedaços médios, 1/2 pimentão vermelho picado, 1/2 pimentão verde picado,3 tomate sem pele, sem sementes, 1 unidade de cebola picada, 2 dente de alho picado,1/2 xícara (chá) de azeite de dendê, 50 ml de azeite de oliva, 100 ml de leite de coco, 1 litro de água, 1 unidade de limão
coentro, pimenta de cheiro, de sal
Descasque os camarões, afervente as cabeças e as cascas em um litro de água
salgada. Coe a água e reserve.
Retire o fio central da mandioca e, em seguida, cozinhe na água reservada e processe bata em liquidificador ou processador) ainda quente. Reserve este creme. Salteie os camarões(temperados com sal e limão) no azeite de oliva e alho picado Reserve.
Na mesma panela (com o resíduo de azeite e alho), adicione os pimentões, depois a cebola picada e por último o tomate sem pele refogue. Acrescente o creme da mandioca, deixe ferver por mais ou menos sete minutos. Acerte o sal e finalize com os camarões salteados, o azeite-de-dendê, o leite de côco, a pimenta e o coentro.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Bobó de Camarão-[simples] 2-

1/2 k de camarão fresco grandes1 k de macaxeira[mandioca,aipim],1 litro de leite, 1 vidro de leite de coco, 1 vidro de dendê, 1 cebola picada, alho, cheiro verde, Sal, pimenta
Modo:Cozinhar a macaxeira[mandioca,aipim] e bater no liquidificador, com o leite, reservar, fazer um refogado com todos os temperos e o camarão. Acrescentar a macaxeira batida, o leite de coco e o dendê. Deixar ferver.