Doce de Ovos

1 xícara chá de açúcar granulado, 1 xícara chá de agua, 50 gr de manteiga sem sal
2 colheres de sopa cheias de farinha de trigo especial, 16 gemas passadas pela peneira, 1 colher chá de essência de baunilha, 1 colher café de essência rum (opcional)
Modo; Leve ao fogo numa panela média a água e o açúcar e deixe por aproximadamente 6 minutos ou até formar uma calda em ponto de fio médio. Desligue o fogo e junte a metade da manteiga (sem mexer) e deixe esfriar. À parte, bata com uma colher as gemas e a farinha de trigo, junte à calda fria, o restante da manteiga e volte ao fogo, mexendo sempre, até formar uma massa que solte da panela. Espalhe esta massa quente sobre a superfície fria, junte as essências e deixe esfriar completamente. Depois de frio amasse com as mãos e modele os doces.
Calda para camelar: 3 xícaras chá de açúcar granulado (doçúcar) 1 ½ xícara chá de água filtrada,1 colher café de cremor de tártaro (opcional) 4 colheres sopa de vinagre branco
Modo: Coloque numa panela média o açúcar com a água e o cremor de tártaro e leve ao fogo, mexendo apenas no início, e deixe abrir fervura e junte o vinagre branco e não mexa mais. Observar o ponto da calda quando a mesma estiver da cor de guaraná (aproximadamente 20 minutos). Desligar o fogo, deixar a espuma abaixar e ir passando os doces com o auxílio do palito de dente espetado no mesmo e colocando sobre superficíe levemente untada com óleo de milho ou manteiga sem sal. Em alguns minutos pode-se it retirando os palitos.
Colocar todos os doces em forminhas ou caixinhas.