Bolo Mármore

Massa Branca:125g de manteiga, 100ml de leite, 4 claras batidas em neve firme
2 1/2 xícaras de chá de açúcar, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de fermento em pó, 1/2 colher de chá de sal, 1 colher de chá de essência de baunilha
Massa Marrom:125g de manteiga, 150ml de melado, 1 xícara de chá de açúcar mascavo
4 gemas, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de sopa rasa de fermento em pó, 1/2 colher de chá de sal, 1/2 colher de chá de noz-moscada ralada, 1 colher de chá de canela em pó, 1 colher de chá de gengibre em pó,4 colheres de sopa de leite
Massa Branca:Junte a metade do açúcar às claras em neve. Bata a manteiga até ficar cremosa e adicione o restante do açúcar. Peneire a farinha de trigo, o fermento e o sal e acrescente-os à manteiga cremosa, um pouco de cada vez, alternando com o leite. Junte a essência de baunilha. Incorpore as claras em movimentos largos.
Massa Marrom:Bata a manteiga com o açúcar mascavo. Junte as gemas, batendo sempre. Numa panela, dissolva o melado em fogo baixo. Penire a farinha de trigo com o fermento, o sal e as especiarias, misture-os bem e junte-os à manteiga, aos poucos, alternando com o leite.
Unte uma fôrma retangular de bolo inglês e coloque ambas as massas, às colheradas, alternadamente, a fim de criar um efeito marmorizado. Asse em forno médio pré-aquecido, por uma hora ou mais. Decore com cerejas e folhas de hortelã.