Rissole de Milho Verde


2 xíc chá)de molho madeira,  3 xíc (chá) de farinha de trigo - [360g], 10 colheres (sopa) de manteiga [120g], 1 xíc (chá) de milho verde em conserva - [150 g], 1 copo de requeijão,4 colheres (sopa) de salsinha picada,4 ovos médios batidos,farinha de rosca (para empanar),2 xícaras (chá) de óleo de soja (para fritar).Sal a gosto.Misture em uma panela o molho madeira com a manteiga e o sal, quando ferver junte a farinha de trigo e cozinhe, sem parar de mexer, até a massa soltar do fundo da panela. Retire do fogo e, ao esfriar, transfira para uma superfície untada e sove a massa. Abra a massa (½ cm de espessura). Corte em do tamanho desejado e distribua o milho verde misturado com o requeijão e a salsinha. Feche, pressionando as bordas. Passe na clara[a gema queima no oleo] e empane na farinha de rosca.Frite, aos poucos, em uma frigideira funda com o oléo bem quente. Ao dourar, retire os rissoles e coloque-os sobre toalha de papel. Sirva decorado com cebolinha francesa.Se estiver congelado, devem ser fritos congelados para não absorver o óleo.Abaixo receita do molho madeira.
Molho Madeira.
2 colheres de sopa de manteiga,40 g de farinha de trigo,80 ml de vinho madeira
560 ml de caldo de carne,1 pitada de sal,1 colh chá de mostarda,champignon (opcional].Derreta a manteiga, junte a farinha e mexa bem até que fique dourada
Acrescente aos poucos o vinho madeira, o caldo de carne, o sal, a mostarda e o champignon mexendo sempre até engrossar ligeiramente.Se não tiver vinho madeira, substitua-o por vinho tinto seco.