Pappardelle ao Ragu de Costela

Massa:300g de pappardelle(massa seca):Ragu:1kg de costela bovina, 500ml de vinho tinto,1 cenoura picada,160g de cebola picada,50g de alho-poró picado, 1 talo de salsão picado, 100ml de caldo de carne,50ml de vinho branco, 30g de ervas secas,50ml de azeite de oliva. Tomilho, alecrim e louro frescos a gosto. Sal a gosto. Pimenta-do-reino a gosto.
Molho de tomate:500g de tomate sem pele, 500ml de caldo de carne, 1/2 cebola picada,20ml de azeite de oliva,30ml de vinho branco, manjericão seco. Sal a gosto.Pimenta-do-reino a gosto.Ragu:Coloque a costela em pedaços em uma assadeira. Regue com o vinho tinto e acrescente os legumes, o tomilho e o alecrim. Deixe marinar por 24 horas na geladeira. Depois disso, cubra a assadeira com papel alumínio e asse em forno baixo (80 graus) por 12 horas. Retire o papel alumínio e volte ao forno por mais 2 horas, dessa vez a 160 graus. Descarte o caldo formado e desfie a carne, retirando toda a gordura. Reserve. Aqueça o azeite e refogue 60 gramas de cebola. Acrescente a costela desfiada, o vinho branco, o molho de tomate, o caldo de carne e as ervas secas. Cozinhe em fogo baixo até engrossar. Acerte o sal.
Molho de tomate:Corte o tomate em pedaços pequenos e reserve o suco. Refogue a cebola com azeite e acrescente o tomate e o suco. Deixe cozinhar por alguns minutos. Em seguida, coloque o vinho branco, o caldo de carne e o manjericão. Deixe cozinhar em fogo baixo até reduzir. Por fim, coloque sal e pimenta e deixe esfriar.Montagem:Cozinhe a massa em água fervente até ficar al dente. Coloque-a em uma frigideira com um pouco de manteiga derretida, sal e pimenta-do-reino. Em uma prato fundo, disponha o ragu por cima da massa e decore com um ramo de alecrim.