Tartaruga

200 g de cobertura de chocolate branco, 200 g de cobertura de chocolate ao leite, 1 molde para ovo de 250 g, papel manteiga, 1 molde para ovinhos pequenos (35 g)
um pedaço de plástico bolha (20 cm x 30 cm), assadeira, placa de isopor, papel chumbo. Prepare o molde: corte um retângulo de papel manteiga medindo 25 cm x 15 cm.
Derreta e tempere as coberturas de chocolate branco e ao leite separadamente.
Prepare a base para a tartaruga: espalhe um pouco de chocolate branco derretido sobre o plástico bolha e alise com uma espátula. Leve à geladeira até que o chocolate comece a secar, mas sem perder a maleabilidade. Com o auxílio do molde, corte um retângulo (que servirá como base) e leve o à geladeira até secar. Desprenda a base do plástico bolha e reserve.Faça o casco da tartaruga: coloque um pouco de chocolate ao leite temperado em um cone de papel manteiga, feche bem e corte uma ponta bem fina. Desenhe os detalhes do casco da tartaruga com o chocolate ao leite no molde de 250 g e leve à geladeira por alguns segundos. Preencha o molde com o chocolate branco e vire o sobre um prato, para escorrer o excesso. Limpe o molde com uma espátula e leve à geladeira até que o chocolate fique firme. Repita a operação para obter uma casca mais resistente e uniforme. Volte à geladeira, desenformando quando o molde ficar opaco.Modele a cabeça, as patas e o rabo da tartaruga: preencha 5 cavidades do molde de ovinhos pequenos com chocolate ao leite, dando algumas batidinhas para eliminar bolhas de ar e permitir uma perfeita acomodação do chocolate. Leve à geladeira, desenformando quando o molde ficar opaco. Forre uma placa com papel manteiga e faça um pequeno retângulo com chocolate ao leite temperado. Leve à geladeira para secar e corte no formato retangular, com uma faca ligeiramente aquecida, para formar o rabo.Montagem: faça os detalhes da carinha da tartaruga em uma das metades dos ovinhos, com um pouco de chocolate branco temperado. Aqueça a lâmina de uma faca e, então, faça uma pequena abertura na extremidade do casco para encaixar a cabeça. Corte as 4 casquinhas dos ovinhos pequenos, posicionando a parte mais arredondada como se fossem as patinhas (coloque o restante dentro do casco, como recheio). Aqueça levemente uma assadeira e fixe o casco à base, fazendo o mesmo com a cabeça e as patinhas. Forre a base de isopor com papel chumbo e apóie a tartaruga sobre ele. Embrulhe com celofane e prenda com um laço.