Pão Tricolor

1 tablete de Fermento biológico 15 g
1 colher de sopa de açúcar
2 xícaras de chá de Leite
1 colher de sopa de margarina culinária
Sal a gosto
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de tarinha de trigo integral
1 xícara de chá de farinha de centeio
3 colheres de sopa de pimentão vermelho
3 colheres de sopa de salsinha picada
Em uma tigela, misture o fermento com o açúcar até dissolver, acrescente aos poucos o leite margarina culinária, a e o sal. Misture todas as farinhas até obter uma massa homogênea. Se necessário, acrescente um pouco mais de farinha de trigo, até que a massa desgrude das mãos.
Divida a massa em três partes iguais e reserve uma delas. Em uma das partes acrescente o pimentão vermelho batido com um pouco de água (cerca de 4 colheres] e sove a massa até ela incorporar o pimentão e obter uma cor homogênea. Na outra parte de massa, acrescente a salsinha batida com um pouco de água (cerca de 4 colheres) e, sove a massa até ela incorporar a salsinha e obter uma cor homogênea. Se necessário, acrescente mais farinha de trigo.
Sobre uma superfície lisa e polvilhada com farinha de trigo, abra a massa reservada (sem cor) com as mãos, em formato de retângulo. Coloque sobre a massa aberta a massa de pimentão. Abra a massa de pimentão até iguale seu tamanho com a debaixo. Repita o mesmo processo com a massa de salsinha, de forma que fiquem as três massas uma aberta sobre a outra. Enrole em formato de rocambole.
Unte com óleo  uma fôrma de bolo inglês (13 X 30 cm) e acomode o pão. Cubra com um pano de prato limpo e deixe ele crescer até dobrar de volume.
Pré aqueça o forno em temperatura média (200 ºC ) por 10 minutos. Asse o pão por 25 minutos ou até que fique dourado. Desenforme-o ainda quente.